17 fevereiro 2006

"Sonhos ou Planos?" ou "Dulcíssima Prisão"

para S.
Ah!
Você perderia esse arzinho triste, daria muitas risadas e tomaria muitos sustos (muitos mesmo). Te irritaria tanto! Depois eu faria cara de cachorro com fome, diria coisas tão lindas... se ainda assim você resistisse, sairia pela rua com cara de bravo para em seguida entrar pela janela com flores do jardim do vizinho!
Ou então sairia gritando e cantando Cazuza. Recitaria Vinicius como quem chora! Entraria em casa pela janela, ligaria pra minha mãe do celular e andaria pela casa inventando muitas ruindades que vocês faz comigo:
- Ah, mãe, você nem sabe... ela me faz dormir no sofá sem motivo algum, sai com as amigas e não me avisa. Nunca tem janta em casa e eu emagreci 5 quilos só de comer miojo!
Aí você aparece me dando tapas gritando: “é mentira Nanci!”. Te puxo e dou um beijo, me jogando no sofá e deixando o telefone cair de propósito para você pegar e falar com minha mãe. Ela, do outro lado, diria: “eu conheço a peça... não liga...”.
Chegaria tarde do trabalho com um leve bafo de cerveja e todas as flores que pude comprar no caminho. Você percebe que cheguei e entra no quarto deixando a porta trancada. Chamo nosso cachorro (o Caju, apelido do Cazuza) e fico cantando e fazendo ele latir até você sair e esquecermos a comida – que já estava fria mesmo.
E te mimaria tanto!
Acordaria cedo, pegaria o violão e cantaria, com a voz mais desafinada do mundo:
no peito dos desafinados
no fundo do peito bate calado
é que no peito dos desafinados
também bate um coração
parapapa parará!”

E você acordaria toda despenteada, com os olhos ainda menores do que já são normalmente, colocaria o travesseiro sobre a cabeça e eu começava a pular e cantar em cima da cama, sujando os lençóis que ganhamos de presente de casamento sei lá de quem. Aí você ficaria brava de novo (você sempre fica por qualquer besteira), e eu sairia correndo cantando outra música qualquer, tipo “me deixaaaaaaaaaa... que hoje eu tô de bobeira!”.
E viajaríamos, brincaríamos com os filhos de todo mundo até termos os nossos!
E jantaríamos sob luz de velas (com certeza por que eu esqueci de pagar a conta), tomando um vinho Santa Helena de uns 10 anos atrás, cujo valor pagaria umas 5 contas de luz!
Eu sentaria na escrivaninha pra escrever, e você faria as piores provocações...
Seríamos as maiores crianças do playcenter! Com certeza!
(suspiros)
E isso tudo é tão engraçado! Tendo em vista tanta coisa... são sonhos ou planos?
Tanto faz! Eu te amo tanto e há tanto tempo que já nem ligo!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

tinha que ser!!!!!suspiros(risos)


bj

Anónimo disse...

"S" de Sica ...Que pena !!!!