04 fevereiro 2006

Primeiras Impressões da Bahia

A bahia é linda!
Tem americano, carioca, holandês, alemão, paulista... tudo, tudo, e todos são lindos!
Tem corais na praia que fazem piscinas naturais onde peixinhos azuis nadam esperando a maré encher. Tem americanas - suponho - branquelas fazendo topless, e baianas de branco e tudo vendendo acarajé.
Tem baiano 'dançando' ou 'lutando' capoeira com inimigos invisíveis pela praia, pulando e chutando como se estivessem num circo - mas é maravilhoso! É Brasil!

Ah... merece relembrar um poema do Gonçalves Dias, que me veio à mente assim que cheguei e vi as palmeiras, e encontro agora pelo Google, essa maravilha:

"Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá
(...)
Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida mais amores"

São Paulo nos torna universais com seu desvario delicioso e eufórico. Bahia nos torna pessoas perdidamente apaixonadas pelo país.

A Bahia é lindaaaaa!

Exceto por algumas pessoas queridas, minha biblioteca e dois ou três bares de Sampa, nada aqui me faz falta. Amo a Paulicéia, mas á Bahia é demais.

Diga-se de passagem que vim sozinho, ninguém entende. A solidão até que me cai bem! Um homem com uma dor é muito mais elegante... e aqui não tem tempo pra reflexões filosóficas demais. São 8 e tantas da noite, vou jantar peixe nalgum boteco que tenha cerveja por R$ 3,00, dar uma olhada na praia, depois caçar uma balada, exercitar o inglês! huahuahuhauhauha... Tédio só mais pro fim da estadia... hoje não! Hoje não!

"Ó Pátria amada idolatrada salve salveeeeeeeeeeee"

Sem comentários: