10 fevereiro 2006

Comentário geral do 7º dia baiano

Primeira coisa: tô quase bêbado. Acabei de vir de Porto Seguro com a plena certeza de que deus soube o que fez quando me manteve longe da Bahia até os 21 anos.
Terceira coisa: aumentar a proporção de 2 cervejas para um côco não diminui a possibilidade de ficarmos bêbados.
Quarta coisa: o Fabricio num lugar chamado "Passarela do Alcóol' definitivamente não é uma boa idéia.
Quinta coisa: Axé Moi (pronuncia-se "moá", apedeutas) em dia de sol e Bohemia gelada não tem preço.
Sexta coisa: as mineiras têm um jeito de olhar pra você como se você fossemos culpados ou cúmplices de um crime que confesso não entender.
(observação geral do comportamento das mineiras: primeiro parece desprezo. Depois elas olham como se fossemos cúmplices e aquele olhar dissesse por onde era a fuga para não sermos pegos pela SWAT mineira. Depois elas olham como se fossem chegar em alguns segundos. Aí somem. Então escrevo de cabeça um 'Manifesto contra as Mineiras' em poucos segundos. Ela vem, diz alguma coisa que não entendo, e some. Começa a tocar axé de novo).
Já estou bêbado e vou embora de mototáxi. Deus é bom e me faz chegar vivo.
Chego na LAN House... peço um chá de pêssego que não tem. Vem de tangerina. Bebo.
Escrevo tudo isso aí acima em poucos minutos. O que mais devo escrever?
Lembro que na cidade velha de Porto Seguro tinha bolado um texto chamado "A Flor da Pele na Bahia", onde deveria relatar minhas experiências excêntricas e maravilhosas numa das primeiras cidades do país. Então lembro que esqueci também de relatar o fato de que ontem, num parque aquático, brincava comigo mesmo de descer nos toboáguas recitando poesia. Coisa de desocupado.
Mas cheguei no 6º ou 7º verso do Soneto de Fidelidade do Vinicius!

Tá tarde... nem contei dos peixinhos a nada no mar em Recife de Fora, tão pouco do meu encontro com a Dory, amiga do Nemo, megulhando. Experiência deliciosa.

amar o mar

Vi tantos peixes hoje que nem sei como relatar. Uma observação que fiz ainda com o snorkel (aquele máscara com um caninho pra mergulhar sem precisar tirar a cara da água): se Van Gogh ou Monet tivessem mergulhado assim em algum momento da vida, teríamos as maiores obras de arte da face da terra. Se fosse Picasso, seria inimaginável.

Continuo bêbado.

Na verdade, nem tão bêbado assim, mas exausto. Saí da pousada às 6 e tantas da manhã e são mais de 23h. Uma gostosa dança do lado de fora da Lan House. Estou fedendo a cerveja, bronzeador e água do mar. O que devo fazer?

Acho que devo beber mais uma cerveja... esse chá de pêssego fez um mal tremendo...

Ela continua dançando...

Mais de meia hora na LAN entre ler os e-mails, recados no orkut e escrever essa merda...

blábláblá...

meus olhos se fecham aos poucos...

nem falei dos artesanartos que comprei...

foda-se...

.

Sem comentários: