28 março 2006

Observações sobre mim mesmo

§ - Minha vida não é perfeita. Não aconselharia um cachorro a me seguir pela rua. Sou todo errado, exagerado, irresponsável...
§ - Faço da minha vida um laboratório das coisas que leio e vez ou outra escrevo. É porque eu AMO literatura. É parte da minha vida e não encontrei nada que me completasse da mesma forma.
§ - A cada passo que dou lembro de algo que li, uma frase, a cena de um filme, um quadro, um trecho de uma biografia, uma história. Há um enorme prazer em beber vinho, mas não há nada como beber e lembrar os versos de Baudelaire: A alma do vinho assim cantava nas garrafas:
"Homem, ó deserdado amigo, eu te compus,
Nesta prisão de vidro e lacre em que me abafas,
Um cântico em que há só fraternidade e luz!
(...)
Porque eu sinto um prazer imenso quando baixo
À goela do homem que já trabalhou demais,
E seu peito abrasante é doce tumba que acho
Mais propícia ao prazer que as adegas glaciais.

Não ouves retinir a domingueira toada
E esperanças chalrar em meu seio, febris?
Cotovelos na mesa e manga arregaçada,
Tu me hás de bendizer e tu serás feliz...

§ - Acusar-me de viver a vida alheia é tolice. Vivo minha vida em sua plenitude; só que a adoço com versos e frases alheias. E se aqui uso a palavra adoçar é porque realmente a considero amarga.
§ - Me encontrar no meio desse turbilhão de frases e mentiras sinceras é tarefa dificílima. À grande maioria, impossível. Mas não faço muita questão.§ - Se eu conhecesse o motivo de minha insatisfação e minha angústia, resolveria o problema, não ficaria me lamentando escrevendo ou resmungando bêbado.
§ - Se eu soubesse exatamente o que quero, largaria tudo e iria atrás. As coisas que tenho certeza que quero esperam atitudes drásticas demais de mim. Nesse ponto, sou covarde, confesso.
§ - Tenho um amor impossível e rude que ocupa todas as minhas possibilidades de felicidade no futuro. Aquela coisa de casinha com jardim e cachorro, sabe? (o cachorro se chamará Caju, em homenagem ao Cazuza). Ela ocupa todas as minhas possibilidades de ser normal e feliz. Isso não quer dizer que eu não me apaixone por mais ninguém.
§ - Sôo cafajeste às vezes, mas não sou, acredite. É que assim pareço mais forte.
§ - Não gosto de conselhos e as observações sobre minha pessoa só são bem recebidas quando elogiosas :D

1 comentário:

Anónimo disse...

aaaaaaa... continua lindo, msm qdo escrev bm pouko, e Baudelaire então... pputz... ( eu tava sumida mas eu voltei, agora eu vo t aterrorizar sempre... hahahahahaha!)