30 outubro 2005

Da Atenção

Questionado por minha prima sobre o motivo de os homens não gostarem de telefonemas diários, disse que realmente era um saco ficar narrando as desventuras de nosso dia. Daí a vantagem dessas menininhas que chamo de 'modelinhos'. Elas estão sempre preocupadas demais com elas mesmas pra dar atenção ao meu ar meio casmurro. Afinal, você já está de saco cheio da vida, e as mulheres insistem em perguntar:
- O que aconteceu, amor?
- Nada.
- Mas por que você está assim?
- Nada.
- Ah... Fala pra mim - e faz beicinho.
- Ah não. Deixa pra lá.
- Sou eu? Que foi que eu fiz?
Então começa o martírio.

Quando estamos de cara feia, a última coisa que queremos lembrar é motivo de nossa cara feia. É simples. Vamos pra um barzinho, conversamos qualquer besteira. É muito mais saudável. Mas não, vocês têm que ficar com bibibi.
Continuei a conversa com minha prima:
- Acontece o seguinte: nós, os homens, sempre daremos atenção para o que vocês dão atenção. Se insistir demais nessa história de "como você está?", eu vou dar mais atenção a mim mesmo do que a ela. Podemos não reparar no pentiado novo, mas se vocês falarem, com certeza daremos atenção a isso (embora não estejamos nem aí). Agora se continuarem com essa história de querer saber o porquê da cara feia... ah. E se a cara é por eu não saber o que fazer com a menina do trabalho que me deu uma cantada?Será que ela vai ficar fazendo CPIs toda vez eu estiver de cara feia? Dêem atenção a vocês mesmas, e assim nós também daremos.

Minhas primas adoraram a idéia, e eu me pergunto: "por que diabos fico eu contando os segredos de nós homens, se mulher alguma consegue se explicar?".

1 comentário:

Anónimo disse...

oie migoooo
adorei o textinhoooo


vc eh show
queria poder conversar com vc

bju

Sah