05 maio 2006

"Àquela pessoa feitinha pra mim" ou "Aquela pessoa feitinha pra você"

Esse texto foi escrito por mim há mais de um ano. Dois, talvez. Tempos atrás eu lia e relia e discordava do que escrevi! Algumas pessoas o adoraram. Hoje ele faz sentido novamente!!!

"Aquela pessoa feitinha pra você não é passível de interpretações, tão pouco a argumentos lógicos. Você bate o olho, troca algumas palavras, e se metade das palavras dela entraram no seu ouvido suaves como um solo de violoncelo, você cai em si (e dói, viu, por que é duro cair em si...), e diz pra si mesmo: essa é a pessoa feitinha pra mim.
Na maioria dos casos, essa pessoa não se acha feitinha pra você; então se prepare, você, que já tinha caído em si, agora cai num precipício muito mais angustiante, por que não chega ao fim. Mas isso são detalhes que tornam a pessoa feitinha pra você muito mais feitinha pra você.
Aquela pessoa feitinha pra você tem tantos defeitos, que se esses defeitos não fossem, também, feitinhos pra você, ela seria aquela pessoa feitinha pra você dar umas boas porradas. Aquele tipo de pessoa que você nem precisa saber porque está batendo, mas ela sabe por que está apanhando. Mas ela é tão feitinha pra você, que por uma questão de milímetros ela se encaixa perfeitamente nos defeitos também (aliás, diga-se de passagem, os defeitos são feitinhos pra você aprender um monte de coisa).
Aquela pessoa feitinha pra você não parece nada com a pessoa feitinha POR você... a pessoa feitinha pra você, aliás, é a antítese da pessoa feita POR você. Ela é mil vezes melhor que a outra – a idealizada – por que ela é real, mas de uma realidade transcendente, o que prova que você não serve pra nada, nem pra idealizar a pessoa feitinha pra você.
Aquela pessoa feitinha pra você acha muitos defeitos na sua personalidade, no seu jeito, nos seus hábitos, em tudo (ela foi feitinha pra você melhorar, aprenda!), e fica falando coisas como se fosse uma psicóloga alemã.
Aquela pessoa feitinha pra você é extremamente irritante ao teimar em querer achar uma outra pessoa feitinha pra você, quando esse alguém está escondido dentro dela, e só ela pode achar.
A pessoa feitinha pra você é feita pra te ensinar muita coisa, inclusive, também, a ser dela, o que é o mais difícil.
Aí entra a segunda parte da tarefa:

Para ser daquela pessoa feitinha pra você, você tem que inicialmente, ter uma estratégia infalível: NÃO HÁ ESTRATÉGIAS!
Para ser daquela pessoa feitinha pra você, esqueça todo o passado frustrante que você teve com outras pessoas que não eram feitinhas pra você.
Para ser daquela pessoa feitinha pra você, prepare-se pra matar todos os fantasmas da sua infância e adolescência. Você já é adulto!
Para ser daquela pessoa feitinha pra você, vá se acostumando com esse outro ‘eu’ que foi aparecendo aos poucos (esse ‘eu’ é feitinho pra pessoa feitinha pra você!)... e se prepare: daqui algum tempo você vai ter mudado tanto, que não se reconhecerá. Isso é Amor!!!
Para ser da pessoa feitinha pra você, use muitos enfeitizinhos pra embelezar o amor de vocês: homens, muitas flores e carinho (homem tem essa dificuldade de demonstrar as coisas, e as flores foram feitas para completar os homens naquilo que eles têm que não agradam as mulheres, acreditem); vocês, mulheres, muitos sorrisos, muito carinho (não se preocupem, pois vocês dão de dez em toda a poesia e flores). Mulheres: Sejam! Homens: Estejam!
Pare ser daquela pessoa feitinha pra você, não se preocupe com mais nada além dela. As coisas todas esperam vocês chegarem, mas a pessoa feitinha pra você é ligeira e se bobear, ela some. (aí muitos se perguntam, e depois perguntam a mim – principalmente você, né, pessoa feitinha pra mim?! – se ela era feitinha pra mim, por que vai embora? Hahaha aí vem uma história longa, muitos argumentos que eu, mero escriba, teria que inventar como dizer. Se a pessoa feitinha pra você foi embora, de duas uma: ou você não quis ser feitinho pra ela, ou ela não era feitinha pra você. Ou então vocês (nós?) eram tão feitinhos um para o outro que coincidiam até na impaciência. Esse é assunto para um outro e-mail... Não estou nem esquentando a cabeça com isso por que a pessoa feitinha pra mim foi feitinha pra mim e pronto)

Para ser, enfim, feitinhos um para o outro, há de sempre buscar o máximo nos mínimos detalhes (é... eu quem diga o quanto é difícil!), e se preparar para as briguinhas feitas por vocês, para os biquinhos de ‘tô-de-mal’ feito por vocês, para um monte de problemas e ‘não me toques’, para aqueles amigos que sempre dizem: “fala sério, ela (ou ele) não te merece”, para a ausência de tempo, para a presença do tédio...
Pessoa feitinha pra mim: eu te amo!!!"

Sem comentários: