10 maio 2006

Minha Rosa

"Minha rosa, sem dúvida um transeunte qualquer pensaria que se parece
convosco. Ela sozinha é, porém, mais importante que vós todas, pois foi a
ela que eu reguei. Foi a ela que pus sob a redoma. Foi a ela que abriguei
com o pára-vento. Foi dela que eu matei as larvas (exceto duas ou três por
causa das borboletas). Foi a ela que eu escutei queixar-se ou gabar-se, ou
mesmo calar-se algumas vezes. É a minha rosa."
Trecho de O Pequeno Príncipe, escrito por Antoine de Saint-Exupéry


Tempestades torrenciais; em seguida, o sol escaldante. O vento forte. Te reguei com lágrimas. A única redoma em que consegui te pôr foi meu coração. Queixou-se, gabou-se e calou-se um tempo. Me furei nos seus espinhos. Já quis te esquecer.
Pensei que nunca, nem por um instante, ias ser minha rosa. Berrei, corri, desfaleci, enlouqueci... Exageros e dramas.
Hoje ainda nos rondam incertezas. Vez ou outra uma angústia nos aflige, e não sabemos nem o que dizer, nem o que vamos ouvir amanhã.
Mas agora que "nosso coração é o seu lugar", me sinto mais feliz. O futuro pra mim é muito importante, saiba; mas ainda mais importante é deixar as coisas acontecerem, como estão acontecendo. Tudo ao meu redor vem adquirindo uma luz e uma beleza incomum antes de você surgir e estar ao meu lado.
A sua presença me faz bem. Chamam isso de amor.

Sem comentários: