12 janeiro 2006

Se me feres, férias...

Enfim minhas férias estão se tornando realidade.
Por mim iria pra Pasárgada, já que sou amigo do Manuel Bandeira, que era amigo do rei. Na impossibilidade de ir pra Pasárgada, algum outro lugar mais sossegado...Um certo espírito keep walking ainda, embora menos boêmio.
Mais errante que boêmio, mais filosófico que poeta, mais realista que romântico.
Como eu disse certa vez: quando vocês não me virem, não é que eu sumi. A grande maioria das pessoas some, desaparece... eu não. Eu FUJO. Há uma diferença sutil. E fujo por causa do tédio, dos exageros, da euforia, das desilusões... tanta coisa. Pessoa:
"Não, não é cansaço...
É uma quantidade de desilusão
Que se me entranha na espécie de pensar,
E um domingo às avessas
Do sentimento,
Um feriado passado no abismo..."

Na mochila, roupas e 4 livros: "O Mundo Como Vontade e Como Representação - Schopenhauer", "Preciso Dizer que Te Amo - Cazuza", "Poemas - Brecht" e um romance que ainda não escolhi. Na hora pego.
Exceto por algumas pessoas queridas, não vislumbro a possibilidade de sentir saudade de nada. Tudo aqui me desgasta, sobretudo o trabalho. As baladas mesmo já adquiriram um ar blasé, meio tédio, indiferença, náusea... Também, são 4 anos nesse ritmo, com um intervalo breve de uma semana no começo do ano passado.
Creio que lá vai ser meio difícil acessar internet; portanto, nada de orkut, messenger, esses vícios. Talvez leve o laptop pra poder escrever...
Acho que vou sentir falta do orkut, que me deixa sempre ansioso por novos recados. Deixei lá uma frase do Nietzsche como minha descrição, refletindo bem o que sinto e a forma como estou agindo. Remete, na verdade, a um caso específico e vago ao mesmo tempo. Let it bleed...

Espero melhorar. Exceto pelas vezes em que estou com os amigos tomando cerveja, a vida por si só não passa de uma náusea que não sei se é causada por fome ou excesso de comida.

Estou me despedindo sendo que só vou viajar na semana que vem... isso se chama tédio... inclusive, as reticências são sinais de escrever por tédio. Logo eu, tão atencioso com minhas vírgulas (uma das coisas que mais amo na vida!).

blábláblá

Sem comentários: